Você certamente usa uma placa de vídeo off-board, e quando o sistema recebe um comando do jogo/aplicativo exigindo a alteração da resolução do vídeo, o jogo acaba ficando minimizado, você tenta maximiza-lo mas isso se torna impossível, pois o mesmo processo se repete novamente. Em consequência disso se torna impossível também a utilização do jogo/aplicativo.
Causa: quando o ambiente de trabalho recebe as instruções para a alteração da resolução de vídeo, ele acaba ativando o evento em que selecionaria a janela da alteração de vídeo, essa janela só não é exibida por que este é um comando interno do sistema enviado diretamente do jogo/aplicativo, e não uma alteração feita pelo usuário. Em poucas palavras, é como se ao abrir o jogo, você enviasse um comando de Alt+Tab e posteriormente selecionava a área de trabalho.
Solução: Existem duas maneiras de resolver o problema.
• A mais simples é você abrir as configurações do jogo/aplicativo (varia de jogo em jogo ou aplicativo) e lá configurar a mesma resolução em que se encontra seu ambiente de trabalho.
Essa alteração pode apresentar falhas ou travadas no vídeo caso sua placa de vídeo não suporte a resolução solicitada...
• A segunda forma de solucionar o problema, é encontrar o arquivo executável de seu jogo/aplicativo, este geralmente se encontra no caminho e forma "C:/Arquivos de Programas/SeuJogo-App/nomejogo-app.exe".Após encontrar o arquivo, dê um clique direito sobre ele e vá em Propriedades>Compatibilidade e selecione a opção: Desativar composição de área de trabalho. Clique em aplicar e veja se o seu problema foi solucionado.
Se ainda não for o suficiente para terminar com o problema, repita o mesmo processo, mas dessa vez marque a opção: Executar em resolução de tela XXX x XXX.
O exemplo utilizado foi com base no jogo Warcfraft 3 |
Nota: A resolução disponível na tela de compatibilidade pode variar dependendo das configurações de seu hardware.
Repare que na imagem acima algumas opções aparecem mescladas, isso se deve pelo motivo em que a opção está habilitada/desabilitada no controle de todos usuários. Este controle está acessível no botão: Alterar configurações de todos os usuários.
Espero ter ajudado quem muito se bateu tentando resolver esse problema, sei por mim... Não foi nenhum pouco fácil encontrar a solução!
Nenhum comentário:
Postar um comentário